A pele negra costuma ser mais oleosa por ter glândulas sebáceas maiores, e ter mais manchinhas devido à concentração de melanina. Isso é normal, mas exige que tenhamos alguns cuidados a mais quando o assunto é maquiagem para pele negra.

Para conquistar uma make com um resultado incrível, confira nossas 8 dicas de produtos e modos de aplicação. Fique atenta e anote cada detalhe!

1 – Fuja de produtos com titânio

O titânio é encontrado em muitos dos produtos de make, como nas bases e nos pós translúcidos. Este corante branco, quando em excesso na fórmula ou usado em grande quantidade na pele, vira o vilão das fotos com maquiagem “estourada”, que a gente vê muito por aí nas baladas e festas da vida.

Ele fica em evidência na pele negra e pode estragar toda a maquiagem. Por isso, sempre observe a composição dos produtos que você adquire, para evitar ao máximo o titânio.

2 – O tom de base correto

maquiagem-para-pele-negra-1

Um produtinho ao qual você deve dar muita atenção é a base. Na maquiagem para pele negra é preciso considerar não só o tom, mas também o subtom da pele para fazer a escolha ideal. Sabendo seu subtom, que pode ser azul (frio) ou amarelo e vermelho (tons quentes), você vai encontrar não só sua base, mas também a cor do corretivo e do pó compacto.

Uma dica mega importante para quando você for escolher a base: teste direto no rosto, e espere alguns minutos para que ela oxide. Só assim você vai ter certeza de que é a cor ideal. Além disso evite os tons de base mais claros que sua pele, pois costumam acinzentar com muita facilidade.

3 – Corretivo

Geralmente o corretivo é usado em tons mais claros para iluminar e disfarçar algumas imperfeições. Só que para a pele negra escolha o corretivo da cor de mesmo tom da base para evitar que a maquiagem fique acinzentada. Assim você garante que ele vai cobrir as imperfeições e a cor da pele fica uniformizada.

4 – Cuidado com o pó translúcido

O pó translúcido é um queridinho na finalização da maquiagem. Isto porque ele ajuda a fixar e selar todos os produtos cremosos que foram aplicados antes.

O melhor é que apesar de ser claro, o pó se adere à cor da sua pele. Mas ele também é um produto que pode conter altas concentrações de titânio, aquele corante que falamos anteriormente. Por isso tenha um pó amarelado, também chamado de “pó banana” que são ideais para a pele negra.

5 – Aposte em produtos dourados

O dourado é uma cor chave na maquiagem para pele negra, porque ele se destaca como nenhuma outra cor. Ele ajuda a iluminar seu rosto deixando a make com cara de gringa.

Dica de amiga: fuja do prata, pois é uma cor que não vai bem com nenhuma pele, e não está em alta.

6 – Blush e contorno

Prefira tons de blush mais quentes para ressaltar e dar mais vida ao seu rosto. Marrom escuro, rosa queimado e terracota, são cores que você pode investir.

Já o tom de pó compacto para contorno deve ser dois tons mais escuros que sua pele, que é  a regra geral do contorno. Mais uma vez lembramos que seu subtom manda na tonalidade do pó que você irá escolher.

7 – Pode usar sombra marrom?

maquiagem-para-pele-negra-2

Claro que pode! E deve! A sombra marrom é básica para elaborar qualquer maquiagem no olho, afinal ela serve como base, e também para esfumar o côncavo. Na verdade você pode usar muitas cores como sombra, desde que elas sejam do mesmo subtom da sua pele.

As sombras Marrom e Mocha da Tracta são ótimas para criar degradês de sombra. Ah, e a mocha é ainda mais maravilhosa para o seu tom de pele, se ela tiver o subtom avermelhado, pois ela tem um marrom mais quente!

8 – Batom

maquiagem-para-pele-negra-3

É claro que tem cores que se destacam muito mais na pele negra, como o vinho e o cereja, que dão a impressão de até mesmo aumentar os lábios. Mas você pode apostar em qualquer cor que te faça se sentir bem bonita!

Ah, e os nudes estão sim liberados. É só testar o batom e ver se você se sente bem com ele. Depois é só sucesso!

Maquiagem para pele negra e a preparação de pele

maquiagem-para-pele-negra-4

Não podemos nos esquecer da etapa crucial de qualquer maquiagem: a preparação!

Primeiro é importante lembrar que você deve criar uma rotina de beleza no seu dia a dia, com limpeza e hidratação da pele. Só assim você vai garantir que seu rosto estará sempre pronto para receber a maquiagem.

Para preparação no dia da maquiagem siga o passo a passo:

  1. Lave o rosto com sabão neutro para remover sujeiras superficiais e enxágue.
  2. Em seguida esfolie a pele com um produto específico para remover impurezas mais profundas, massageando levemente e enxaguando em seguida.
  3. Com a pele seca, aplique um creme hidratante e espere secar.
  4. Agora é hora do nosso querido primer. Aplique nas pálpebras, na zona T, e onde você achar que os poros precisam ser fechados.

Gostou das dicas? Esperamos que sua maquiagem para pele negra fique bafônica! Lembre-se de que você pode sempre quebrar os padrões e ousar para se sentir mais bonita. Então experimente novos produtos, novas cores e saia do comum!

E quer receber mais conteúdos interessantes e novidades em seu e-mail? Então assine nossa Newsletter e faça parte de nossa lista exclusiva!

maquiagem-para-pele-negra-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *